Vamos Falar Sobre Moda?

Olá, Vamos falar sobre moda??

Para muitas pessoas  a moda é um dragão de sete  e até de 14 cabeças, mas, aqui na nossa pagina vamos desvendar esse dragão que no final,  você verá  que não passa de  uma simples lagarta em constante metamorfose.

Vamos começar pelo famoso estilo próprio, que para a maioria das pessoas ainda e um grande tabu. O estilo é uma expressão externa da personalidade da pessoa ou de um determinado grupo social. Ex. skatistas, roqueiros, e sim as famosas piriguetes(que não tem uma expressão de sua personalidade bem forte).

Como a pessoa está se sentindo tem relação direta com a imagem que ela vai transmitir. Costumo dizer que o estilo próprio vai além de roupas da moda, o estilo próprio começa  no auto conhecimento se si mesmo, de seus gostos, preferência e onde quer chegar. Concordo plenamente  quando Coco Chanel afirmou: ”A moda muda, mas o estilo fica”. Esse é o motivo pelo qual simplesmente é impossível conseguir usar e se sentir bem dentro de uma certa roupa, enquanto que de outras a gente nunca se cansa de usar. É a nossa personalidade quem nos dita essa regra imperceptível, e isso não é só refletido na hora de se vestir, mas também em nossas atitudes e comportamento geral.

Com o passar do tempo, absorvemos muitas informações que podem fazer nosso estilo variar. A própria influência de amigos ou familiares que vivem dando sugestões pode causar essa mudança.  Mas pergunto: Será que a maneira de como você tem se vestido hoje tem realmente refletido a sua verdadeira personalidade?  

Por muito tempo eu busquei me enquadrar em um estilo ou outro, até descobrir que na verdade eu tenho vários estilos em um só. Não quer dizer que use o xadrez do grunge com  a estampa delicada do romântico. Hoje sei que meu estilo esta plenamente ligada a minha personalidade, às vezes descontraída, outras vezes clássica, mas sempre com uma pegada de ousadia e de certa forma sexy.  Para cada ocasião um look diferente com o mesmo estilo (personalidade).

Como encontrar o seu estilo:

Existem muitos sites onde você pode fazer um teste de personalidade, onde indicam qual “seu estilo”. Na verdade eu acho pouco eficaz. A resposta certa de qual seu estilo ou  como aprimorá-lo,  não vem de fora e sim de dentro de você.

Para ajudar vou  listar alguns passos para você começar a descobrir seu estilo próprio, e se já sabe qual é, vamos aperfeiçoá-lo:

1º  vamos as três perguntas básicas que  você  poderá usar em todas as situações:

  •        Isto serve para mim?
  •        Vai me valorizar?
  •        Está adequado à situação?

 

2º Identifique seus interesses

Descubra sua personalidade, interesses, gostos e preferências. Provavelmente você sabe de que tipo de música mais gosta, as roupas que o deixam mais confortável. Analise tudo agora com mais profundidade. Pense em cada um dos seus gostos e o que significa para seu estilo pessoal. Faça uma lista de seus interesses únicos e suas preferências, seja em uma folha de papel ou mentalmente e faça logo um círculo em alguns itens que gostaria de transmitir. Saiba quem você é e o do que você realmente gosta. Quais são os seus hobbies? Onde você mais gosta de estar e fazendo o quê? Que tipo de carreira você quer seguir? Qual seria o emprego dos seus sonhos? O seu estilo tem tudo a ver com isso.

3º  Pergunte: quem você quer ser?

Depois de descobrir seus gostos, concerteza você já tem uma idéia melhor da pessoa que deseja ser. Certifique-se de que é realmente o que quer ser, e não só algo que gostaria de ser. Pense que seu estilo mostrará a sua personalidade. E sempre valido se espelhar em pessoas ou personalidades (artistas, músicos...) que tenham o estilo parecido com o seu.

4º Análise seus exemplos

Use a Internet para fazer buscas sobre que tipo de roupas e acessórios usam as pessoas que têm um estilo semelhante ao seu. Anote estilos, cores e peças de sua preferência e que te interessam. A não ser que queira aparentar um estilo muito extremo, não precisará comprar nada muito esportivo ou exclusivo. Sinta-se livre para ter idéias de outras roupas e cores que, ainda que sejam diferentes de seu estilo inicial, também chamem sua atenção, para fazer uma tendência mais única e especial.

5º  Faça uma colagem

Colagem e uma ferramenta de pesquisa que você pode colocar imagens de tudo que lhe interessa e seja em comum com seu estilo, calças, sapatos, blusas, acessórios, etc...

6º Olhe seu armário

Veja aquilo que você já possui e escolha o que gosta. Peças que você guarda devem se ajustar bem ao seu corpo, assim como devem criar um look completo que valoriza as suas formas. . Pode ser que seu armário esteja cheio de jeans que poderia descolorir e aproveitar para seu estilo vintage. Jogue fora ou doe qualquer coisa que não lhe serve ou que você está hesitante para usar fora de casa. Uma boa regra de ouro é que se você não tiver usado uma peça durante 6 meses (exceto itens sazonais, como blusas de inverno ou roupas de banho para o verão), é melhor se livrar dela.

7º  Compras

Você não precisa ir ao lugar da moda, inclusive pode ir aos brechós, confesso que sou fã dos brechós, minhas melhores peças e mais elogiadas vieram de brechós. Claro que provavelmente você vai querer comprar algumas peças novas, mas dependendo do seu orçamento, renovar completamente o armário em um shopping ou loja da moda pode sair muito caro.

8º Seja confiante ao vestir sua novas combinações

A confiança é o segredo de um look bem sucedido!!! Se você não se sentir confiante como vai passar confiança para as pessoas a sua volta?   O famoso “carão” é o  termômetro de sua confiança!!!

Considere incorporar elementos de subculturas da moda em seu guarda-roupa. Algumas subculturas promovem estilos originais, que refletem um certo estilo de vida. Você não precisa se esforçar exageradamente e adotar um visual extravagante e bizarro baseado em uma subculturas específica, mas pode olhar para elas em busca de inspiração. Por exemplo, talvez você goste das saias em forma de sino que as lolitas góticas usam Quando ver algo que te agrada,  anote e traga para seu estilo!!!

9º  Use acessórios. 

Dê um ar mais moderno ao seu look, adicionando alguns acessórios interessantes. Isso pode ser tão simples quanto usar um cinto. Se você realmente quer mudar sua aparência, tente adicionar jóias, lenços, chapéus ou enfeites para o cabelo e claro que isso inclui os sapatos você pode estar básica com calça jeans e blusa branca, mas se estiver com o sapato certo você irá arrasar no look.

Customize o que você já possui. Com um pouco de habilidades de costura, você pode adicionar fitas, miçangas, bordados, fivelas, apliques ou outros enfeites em suas roupas. Tem vários sites que ensinam  muitas formas de customização.

Ricardo Pinel

Na próxima edição falaremos sobre tipos de silhuetas e como valorizar seu look!!!

 

Dicas  da semana:

  •        Siga os três B: bom, bonito e barato.
  •        Use as cores que fazem você se sentir feliz e bonita. Ao se sentir bem em sua roupa, você vai transparecer' isso em cada look.
  •        Se você estiver tentando controlar o seu orçamento, não termine a sua pesquisa em grandes lojas de varejo com descontos. Apesar de sempre terem preços baixos, você pode encontrar coisas ainda mais baratas em lojas de segunda mão.
  •       Não fique se lamentando muito se alguém te copiar. Há muito mais para você do que o seu estilo, e o seu estilo é muito mais do que um único detalhe. Aceite isso como um elogio e encontre algo novo.
  •        Não tenha medo de copiar. Se você admira o estilo de alguém, empreste ideias dessa pessoa. Basta manter um número mínimo de elementos copiados ou você pode usá-los da maneira errada.
  •        Se você é uma garota, tente uma nova maquiagem. Visite a seção de maquiagem de uma loja de departamentos para um daqueles makes de cortesia. Explique ao maquiador no que você está interessada, mas esteja disposta a aceitar as opiniões dele ou dela; você pode estar escondendo suas melhores características. Esteja preparada para comprar pelo menos uma coisa como um agradecimento.
  •        Se quiser realmente ser único, você pode fazer suas próprias roupas e acessórios. Claro que isso vai exigir habilidade na costura, crochê, etc.
  •        Não tente usar roupas muito pequenas, pensando que elas te deixam mais magras. Porque isso não acontece. Toda mulher acima de 30 deve possuir um espelho de corpo inteiro e usá-lo antes que de sair pela porta.
  •        Tenha roupas divertidas com estampas fortes e padrões interessantes.
  •        Se você é uma garota mais baixinha, tente usar uma roupa com mais detalhes ou babados. Isso vai fazer você parecer mais alta.

 

 

Consultoria:

Ricardo Pinel

Produtor de Moda

   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Lido 49056 vezes
Avalie este item
(1 Voto)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Contatos

(21) 3529-8332

(21) 98425-1767(OI)

(21) 98231-5810(TIM)

(21) 99502-2071 (VIVO)

(21) 99496-4845 (CLARO)

Atendemos de 2ª a 6ª feira, das 10h às 22h

Sábados, das 10h às 16h

JoomShaper