7 dicas para maximizar os lucros com sua loja online

Ainda que o desenvolvimento e a implantação de lojas virtuais venham se tornando processos cada vez mais simples com o uso das novas tecnologias, os empreendedores precisam de muito esforço e dedicação para que o negócio comece realmente a prosperar.

Afinal, cada vez mais as atenções das empresas se voltam para as vantagens do e-commerce, o que aumenta a competitividade nesse segmento de mercado. Confira as 7 dicas que preparamos para te ajudar a maximizar os lucros em sua loja online.

Monitore as buscas

Uma boa forma de começar a vender mais em sua loja virtual é monitorar os termos que os internautas estão buscando ao acessar o website. Ao fazer isso, você pode identificar demandas que ainda não foram atendidas para aumentar seu catálogo de produtos e serviços e, consequentemente, o faturamento.

Ofereça descontos exclusivos

Outra opção interessante é a oferta de descontos especiais para os clientes em função do canal que estão utilizando para interagir com a loja. Ofereça desconto especial somente para os seguidores da empresa no Twitter, por exemplo. Isso irá não somente promover um aumento nas vendas como estimular outros internautas a ficarem sempre por dentro de suas publicações nas redes sociais.

Desenvolva ofertas inteligentes

Ao chegar o momento de fechar uma compra, alguns clientes podem levar ainda mais produtos caso recebam os estímulos necessários para isso. Por isso, outra dica útil para maximizar os lucros é fazer ofertas para desconto no frete na compra de mais de um item ou reduções progressivas no preço em função das quantidades compradas, por exemplo.

Use a tecnologia a seu favor

Outro recurso que ajuda muitas lojas virtuais a maximizarem seus lucros é o uso de produtos relacionados: ao fazer uma busca, um cliente pode ver produtos e serviços similares ou até mesmo itens parecidos que outros usuários buscaram. Isso ajuda os consumidores durante o processo de compra, facilitando a identificação das melhores soluções para seus problemas.

Não se esqueça dos cupons

Uma estratégia muito adotada pelos proprietários de lojas virtuais são os cupons de desconto: ao receber um produto comprado em sua empresa, o cliente recebe um voucher que garante preços diferenciados para as compras futuras. Essa é uma excelente forma não somente de vender mais como também de fidelizar seus clientes atuais.

Adote o mobile

Muitos internautas já preferem fazer suas compras online por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Em função disso, para maximizar os lucros entre esse segmento do público é preciso desenvolver soluções como um website responsivo ou um aplicativo exclusivo da loja, permitindo que os clientes façam pesquisas e recebem notificações sobre os produtos e serviços nos dispositivos mobile.

Promova a integração

Ainda que cada canal tenha um papel a ser desenvolvido no e-commerce, as lojas virtuais que querem maximizar seus lucros precisam garantir uma presença marcante em todos eles. O conteúdo publicado em cada um desses canais deve ser facilmente encaminhado ou compartilhado por seus clientes nas redes sociais e e-mail, permitindo que as ações de vendas tenham maior alcance e engajamento.

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