3 Dicas matadoras para vender mais no Natal

3 Dicas matadoras para vender mais no Natal

Essa é uma data onde as pessoas buscam presentes e sua loja precisa oferecer isso para elas, trazendo novidades e se destacando da concorrência. Além de ser um dia onde as empresas mais vendem no ano. Conheça 3 dicas matadoras para vender mais no Natal.

1- Atendimento de qualidade

Em nenhum momento esse item pode faltar no dia-dia da sua loja. O Atendimento ao cliente é fundamental para que seu negócio prospere, não somente em datas comemorativas, mas sempre. No final do ano, a correria é maior, as pessoas estão em busca para comprar presentes para a família, os amigos. E os seus funcionários não conseguem dar conta de atender diversas pessoas ao mesmo tempo. Por isso, é necessário que faça um bom atendimento para cada cliente individualmente.

Não tem como evitar, a sua loja estará cheia ou o seu e-commerce com muitas pessoas em espera para tirar dúvidas sobre determinado produto. Então treine os seus vendedores para que consigam fazer um atendimento rápido, bom e eficiente. Assim você não estará apenas vendendo para o cliente um produto e sim, estará ganhando um cliente novo. Isso sem dúvida.

2- Decoração e ambiente

Não se esqueça de decorar o ambiente da sua loja. Não é somente para entrar no clima natalino, mas para atrair clientes para as novidades que sua loja está oferecendo no natal. Até porque, quando você decora a sua loja de forma criativa, estará aguçando a curiosidade das pessoas.

Para realmente entrar no clima de natal, você pode melhorar mais ainda experiencia do cliente ao entrar em sua loja ou no site do seu e-commerce. Utilize músicas temas de fundo, por exemplo – Não use músicas de fundo no site de sua loja, isso não funciona para atrair clientes, apenas irá afastá-los. Fora que a isso deixará o seu e-commerce lento, consequentemente as vendas irão cair, porque cada segundo é crucial para as vendas online.

3- Promoções

No natal as pessoas correm em busca de um ótimo presente para os familiares. Ou seja, com certeza você terá clientes na sua loja no natal, porém, isso não significa que você venderá algo.

Mesmo sendo natal, com as pessoas comprando produtos e tudo mais, você precisa se destacar da sua concorrência com alguma novidade – além da decoração. Fazer promoções são uma ótima forma de se destacar da concorrência. Um exemplo de promoção que você pode fazer: na compra de 3 produtos, a pessoa ganha outro determinado pela loja. Ou vender kits já prontos.

Para que isso aconteça, deve-se ter uma preparação financeira antes. Então planeje-se para que tudo ocorra bem, sua loja não tenha prejuízo financeiro e consiga conquistar novos clientes.

4- Contato com os seus clientes atuais (bônus, descontos, cupom de desconto, frete gratis)

A melhor maneira de vender no natal, é mantendo o contato com os seus clientes atuais, aqueles que já te conhecem. Seja por e-mail, telefone, rede-sociais, o importante é manter contato com eles. Conte as novidades que sua empresa terá no natal e as vantagens para eles. Isso para instigar eles a visitarem a sua loja.

Vender mais no natal

Aproveite aumentar as suas vendas no natal e com essas dicas você conseguirá ter resultados satisfatórios. São dicas para você atrair clientes para sua loja e conquistá-los, além de convidar a sua clientela atual.

Uma ótima estratégia para chamar a atenção de novos cliente é a decoração de sua loja, para atiçar a curiosidades deles. Muitas das vezes as pessoas só irão visitar a sua loja por achar bonito a decoração, um ambiente agradável. E essa é a ideia. Essa é uma chance de ouro para você conseguir vender, conquistar e fidelizar novos clientes.

Sempre se organize alguns meses antes, principalmente financeiramente. Assim você saberá de forma antecipada as mudanças que poderão ser feitas, não só para o natal, mas para datas festivas. E quais os recursos você terá para isso, seja financeiro ou não.

Lembre-se: pequenas mudanças podem fazer toda a diferença.

E você, o que fará para aumentar suas vendas no natal? Deixe um comentário!

Lido 1445 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Contatos

(21) 3529-8332

(21) 98425-1767(OI)

(21) 98231-5810(TIM)

(21) 99502-2071 (VIVO)

(21) 99496-4845 (CLARO)

Atendemos de 2ª a 6ª feira, das 10h às 22h

Sábados, das 10h às 16h

JoomShaper