COMO DEFINIR OS MELHORES HORÁRIOS PARA POSTAR NO FACEBOOK

Existem horários ideais para postagens no Facebook?

O aumento de páginas corporativas no Facebook exige ações cada vez mais desafiadoras para empresas que buscam posicionar seus produtos e serviços. Além de desenvolver um conteúdo exclusivo e relevante, é necessário definir os melhores horários para publicações, a fim de alcançar mais usuários.

Marcas que se ausentam da timeline são esquecidas, por isso é importante identificar os melhores horários para publicações na rede social, sem esquecer que esses podem variar conforme o seu público. Apuramos algumas questões para apoiar suas estratégias de divulgação baseadas em horários.

Veja pesquisas que apontam momentos de maior audiência

Um estudo realizado pelo Scup, em 2012, revelou que o Facebook atinge seus maiores picos de uso entre às 20h e 22h, variando conforme os dias da semana. No entanto, o número de posts e interações durante a semana tem volume maior do que durante os finais de semana – um bom momento para disputar atenção do público, menos sobrecarregado de informação.

Outro ponto constatado é o aumento da presença de usuários no período de 11h a 12h, quando esses se organizam para o almoço e também se descontraem após uma manhã de trabalho. Mesmo assim, os resultados da pesquisa apontam que competir pela atenção do usuário está cada vez mais difícil, visto que os números correspondem a usuários no geral. Segundo dados do Net Insight, estudo do Ibope Media realizado em janeiro desse deste ano, os internautas brasileiros passaram, em média, 10 horas e 26 minutos por mês nas redes sociais.

Desenvolva suas próprias análises

Muito além de divulgar posts nos ditos horários nobres do Facebook, é preciso identificar quando seus potenciais e fiéis consumidores estão presentes na web. Além de criar pesquisas de mercado para questionar os usuários sobre suas rotinas e interesses, o profissional deve saber aproveitar os dados disponibilizados em ferramentas como o Facebook Insights, que aponta métricas de acesso em cada post de sua página, e o Google Analytics, que apresenta informações do público de seu site.

Atente para os horários que geraram mais interações em redes sociais e também para aqueles em que mais usuários estiveram presentes em seu site. Idade, gênero e escolaridade podem ser fatores determinantes na descoberta dos horários com mais acessos em sua rede social.

Distribua seus posts por turno

A vida útil de um post pode ser muito maior do que se imagina. Uma boa estratégia para atingir um maior número de usuários é dispor conteúdos em diferentes instantes do dia. Adapte seus posts a rituais diários como refeições, início e final de expediente, momento de despertar e dormir.

O ranqueamento de seu conteúdo pode ser determinado pelo número de interações, o que pode fazer com que seu post da manhã seja exibido a potenciais usuários no período da tarde, por exemplo. Estar atento à rotina de seu público é, sobretudo, uma maneira de demonstrar atenção a seu usuário, que se sente acolhido por sua marca.

Lido 2135 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Contatos

(21) 3529-8332

(21) 98425-1767(OI)

(21) 98231-5810(TIM)

(21) 99502-2071 (VIVO)

(21) 99496-4845 (CLARO)

Atendemos de 2ª a 6ª feira, das 10h às 22h

Sábados, das 10h às 16h

JoomShaper