Cabelos Platinados

Os fios platinados são fibras capilares que conseguem um tom geralmente acima da numeração 12 da cartela de coloração, um dos tons mais claros possíveis dentro das tabelas de cores.

A cor fica mais natural para as branquinhas, mas nada impede que uma mulher morena ou negra platine os fios. Basta que essa mulher tenha um estilo marcante para ‘segurar’ o visual. No entanto, quem contém base capilar com muito pigmento vermelho não deve se aventurar no loiro platinado.

E, aí, você adora o tom, sabe que ele combina perfeitamente com a sua personalidade, mas está com medo de aplicar porque tem cabelos com relaxamento ou progressiva? Não tem problema!

Tomando certos cuidados eles também podem ser submetidos ao loiro platinado! “O ideal é que se faça um teste antes de aplicar a coloração ou descolorir os fios, porque nunca é bom misturar as químicas”.

Caso opte pelo look loiríssimo, o resultado pode ser alcançado através do descolorante, que retira o pigmento do fio, ou com a tinta clareadora, que vai colorir o cabelo no tom desejado.  O pó descolorante tem uma ação mais eficaz do que a coloração. Ele tem um poder maior de clareamento da fibra capilar.

O tempo que você vai perder no salão para sair uma nova mulher vai depender de alguns fatores. Depende da cor do cabelo, da cor que se quer chegar, se tem química ou não no fio. Mas, para conseguir o resultado platinado desejado,  pode ser necessária mais de uma aplicação. No entanto, nada de pressa. O tempo mínimo de intervalo entre uma aplicação e outra é de, no mínimo, um mês. A química é muito forte. Então, mais vale chegar ao ponto aos poucos do que detonar o cabelo, certo?

Por falar nisso, se não quiser ficar com os fios parecendo cabelo de milho, mantê-los saudáveis é regra. Hidratações semanais e tratamentos de reconstrução capilar são ótimas alternativas. Usar produtos para cabelos com química também. Existem no mercado linhas completas para cabelos descoloridos. Há tanto produtos com ausência de pigmentos como produtos ricos em queratina específicos para cabelos quimicamente modificados.

Para evitar o desbotamento do cabelos deve evitar higienizá-los com água muito quente, use produtos livres de sal e faça uma aplicação quinzenal de mascaras com pigmentos azuis, que dão uma cobertura mais platinada aos cabelos que já estão desbotados ou amarelados pela ação solar.

Uma boa indicação para a manutenção do cabelos loiros platinados , é a linha Violeta da Biocale (clique aqui para comprar) que mantém a cor viva dos cabelos , o efeito platinado e ainda mais cuida dos seus fios, hidratando e dando maciez !

 

Escrito por: www.queencosmeticos.net.br

 

Lido 4440 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Contatos

(21) 3529-8332

(21) 98425-1767(OI)

(21) 98231-5810(TIM)

(21) 99502-2071 (VIVO)

(21) 99496-4845 (CLARO)

Atendemos de 2ª a 6ª feira, das 10h às 22h

Sábados, das 10h às 16h

JoomShaper